domingo, 26 de agosto de 2007

Meu livro chegou!

Bem, depois dos excessos de sexta-feira, até que eu tive uma noite razoável ontem, mas tive uma certa dificuldade na digestão. Olha que eu nem fui dormir logo assim que comi, mas quando deitei senti um mal estar. Fiquei sentada por um tempo até passar. Certa vez, quando eu comi um miojo, comecei a me sentir mal, estufada, e meu coração acelerou como nunca tinha acontecido, fui correndo pro hospital, chegando lá fiz um eletro e não era nada. Bem, nem precisa dizer que fiquei com medo que isso acontecesse novamente. Estou com planos de só ir dormir 3 horas após ter comido. Hoje pela manhã amanheci sem dores, mas, senti que o sono não estava completo (eu dormi durante 10 ou 11 horas). O dia inteiro me senti um pouco cansada (poxa, ontem eu estava tão disposta...). No café da manhã mamão batido com linhaça. No almoço mandioca cozida, fui pra casa da minha mãe, e lá tinha uma dobradinha, da qual eu comi um pouco com arroz. O resto da tarde passei deitada, lendo e com um pouquinho de fadiga. Os gases fluíram hj! Mas eu até prefiro, pq quando os gases estão sendo liberados eu não sinto dor.
O meu livro finalmente chegou! Síndrome do intestino irritável foi o único livro que eu achei sobre o assunto. Ele não é exatamente voltado para o paciente, mas para médicos e estudantes de medicina, entretanto a linguagem dele é bastante acessível. Fala da história da SII, os sintomas, as relações médico paciente, estou gostando muito. Depois vou postando alguns trechos dele aqui. A noite chegou e eu estou me sentindo bem. Comi mais um aipim com margarina (hehehe... vcs já devem estar se perguntando se eu só como aipim com margarina!!!) e vou tentar dormir cedo pra recomeçar mais uma semana. Tenham vocês também uma semana abençoada!

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Amanda. Q bom q vc comprou o livro. Acho q foi o mesmo q vi em um site. Assim vc pode postar o q axou de interessante e eu economizo ,rsrs. Ah! Tava pensando mesmo na questão da mandioca com maegarina :) mas é que nunca tinha ouvido falar sobre comer mandioca com margarina... Qto a mim fiz uns exames q deram q to produzindo poucas enzimas digestivas. A médica deu suplementação de enzimas. Comecei hj. Espero q ajude. Abraço.

Amanda disse...

Oi Greyce, interessante essa das enzimas digestivas. Vou pedir esse exame pro meu médico. Como é? É exame de sangue normal? Bjos!

Unknown disse...

OI. São de sangue sim. Chamam-se lipase (enzima q digere a gordura), amilase (enzima q digere o amido). Tb fiz glicose e descobri q to meio hipoglicemica. Eles basicamente analisam o funcionamento do pancreas. Tb fiz uns p o figado que tb influencia na digestao (TGO, TGP e Gamagt) mas esses estavam normais. Té+. Bjs

Anônimo disse...

oi pessoal tb tenho sii a aproximadamente 10 meses após grande stress,