segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Um fim de semana de comida oriental

Olá pessoal, o fim de semana foi tranquilo, sem muitas dores ou desconforto. Ultimamente tenho estado bastante estável, não estável do jeito que eu gostaria, mas estável. Estou tomando o dicetel 100 mg pela manhã e a noite. O médico pediu que eu tomasse por 60 dias, hoje é o 11º dia.
Um dos meus maiores prazeres é descobrir novas comidas. Adoro uma comida típica, quando viajo, é pra descobrir as comidas de um lugar. Restaurante também é um dos meus programas favoritos, mas ultimamente, tenho que deixar este prazer de lado, pra ver se consigo me recuperar. Até mesmo em restaurante as opções parecem poucas... entretanto, felizmente, existe uma comida que não me faz mal algum e que eu amo: comida japonesa. Sushis, sashimis, e afins para aqueles que gostam são a tábua de salvação para uma alimentação decente do SII. Também descobri que algumas comidas do china in box também não me fazem mal, então, têm se tornado uma opção frequente (mas eu não recomendo não... pois algumas são bem temperadas). Então o cardápio de sábado foi china in box: carne com cebola e molho shoyu e yakibifum, um yakissoba de macarrão de arroz, com frango e legumes (hehehe.. eu não fui contratada pelo china in box...). À noite pedi um combinado de sushi, que não teria me feito nenhum mal se eu não tivesse exagerado na dose! Conclusão: comi um pouco além do que devia, me senti um pouco empanzinada mas nada demais...
No resto do fim de semana comi: mamão com semente de linhaça moída pela manha, leite de soja, mandioca com um pouco de margarina. Aliás esse é o meu cardápio diário: mamão com semente de linhaça e mandioca cozida, esses eu como praticamente todos os dias.
Hoje segunda amanheci com um pouco de cólica, que foi embora logo após eu ir ao banheiro. Passei o resto do dia bem, comendo arroz, legumes e carne moída no almoço, e lanchando maçã e morangos. Após o trabalho fui para academia (faço ginástica localizada), tomei um banho e vim aqui digitar o blog. Vou fechar a noite com mandioca e uma saladinha de alface e tomate. No momento tô sentindo aquela dorzinha chata do lado esquerdo, mas nada demais. Ela em geral aparece à noite, quando eu estou parada. Por hoje é só pessoal, comentem meu cardápio, me ajudem com dicas e receitas e até o próximo post.

3 comentários:

Unknown disse...

Ola Amanda. Que bom que vc achou um cardapio que te faz bem. Eu tb estou tentando comer coisas leves, mas sem exagerar. Pena que perco peso e não consigo recuperar. Isso acontece com vc tb? No café em geral como algum bolo sem gluten e sem leite, com chá de hortelã e leite de soja. Uma banana de lanche. Almoço arroz com caldinho de feijão (pq a casca do feijão da gases) e a carne varia...mas sempre com pouquissima gordura e legumes cozidos. As duas uma fruta, depois um bolo, ou banana, biscoitos sem gluten, coisa assim. E a noite em geral um arroz com legumes e carne... sopinha... Não é tão fraca minha alimentação. Mas ainda assim parece que não absorvo o que deveria. rsrs. Acho que não ajudei muito... mas fazer o que né. Abraço.

Amanda disse...

Claro que ajuda Greyce! Mas eu ainda não achei uma dieta que me faz bem não... por exemplo, a mandioca e a maçã eu ainda não tenho certeza se são tão inofensivas assim. Na próxima semana já estou pretendendo mudar a dieta, pra fazer novos testes. Quanto à perda de peso felizmente eu não tenho não. Perdi um pouco claro, pq reduzi a quantidade e o tipo de comida, mas tenho me mantido pouco acima dos 60 quilos (tenho 1,68). Obrigada pelo comentário!

Unknown disse...

Olá Amanda...Acho q hoje vc já deve estar muito bem, eu queria muito umas dicas e tirar umas dúvidas do que vc sentia , vi que vc sentia fadiga, eu sinto muita falta de ar o tempo todo, e isso ta acabando comigo, fora as outras dores e a diarreia q não para com nada 😪.