domingo, 2 de setembro de 2007

Bem ao longo do tempo

Nossa, quanto tempo! A verdade é que esta semana foi bem intensa, trabalhei bastante, então chegava em casa exausta, ia pra academia e não estava com tempo de postar no blog. Terminei de ler o livro, muito interessante, principalmente para os mais curiosos, e que não acreditam que tem SII, que não confiam no médico... acho que o livro é o ponto final para que não haja dúvidas sobre a SII. Eu recomendo a médicos e pacientes.
Falando em pacientes, muito interessante a revista época da semana passada, que fala sobre a nova relação médico paciente após o advento do google. Os benefícios e os "malefícios" que se tem quando consultamos a internet antes e depois de ir ao médico. O termo "paciente" hoje é completamente inadequado, e nós já não precisamos ter a paciênca de esperar o ser superior, detentor do conhecimento, o médico, nos dar o diagnóstico final. E que bom que existe o google! Pq imagine nós, com SII, se fôssemos depender exclusivamente do que o médico fala ou receita, estaríamos condenados a ter uma vida de privações. Graças a Deus não é mais assim... as últimas semanas tem sido bastante agradáveis, e olha que essa semana eu abusei... voltei a comer sucrilhos (não diariamente, mas duas ou 3 vezes por semana), comi um pão hoje, teve uma tarde que eu comi um croissant integral de ricota, e não senti nadinha!!! E ontem, o terror dos portadores de SII: festa de criança. Nossa.. fui no aniversário de uma no de uma filhinha de um amigo, festade criança não tem como fugir, todas aquelas guloseimas que a gente não come há séculos, não tem como resistir. Comi bem pouco claro... pq senão é complicado... comi kibe e batata-frita. Felizmente consegui fugir do refrigerante, tinha suco de maracujá, que estava muito gostoso por sinal. Espero que essa moda de suco em festinhas pegue... minhas fezes têm estado direitinhas também, quase sem muco, de tamanho normal, e eu tenho ido no banheiro entre duas e 3 vezes ao dia, mas sem sofrimento, vou, faço o que tenho que fazer e pronto.
Esta semana eu comecei também uma aula de alongamento de 1 hora. Então, além da ginástica localizada estou fazendo este alongamento também. Nossa.. é maravilhoso,saio super relaxada, e tenho dormido muito bem, então, recomendo também que os portadores de SII façam alguma atividade relaxante como alongamento, yoga, tai chi... temos sempre que ter em mente que nossa síndrome está associada à qualidade de vida, então controlar a alimentação e reduzir o stress será sempre nosso melhor remédio.
Neste momento em que "posto" estou sentindo os efeitos dos excessos da festinha de ontem. A dorzinha incômoda do lado esquerdo, logo abaixo das costelas, mas é o preço que eu já aceitei pagar... pode ser uma falsa sensação, mas ultimamente tenho sentido que eu tenho conseguido controlar os sintomas, ou seja, eles não estão me pegando mais de surpresa. Ontem eu comi os salgadinhos, eu sabia, que provavelmente hoje eu iria pagar por isso... os fins de semana são cruéis e não tem como fugir, e é justamente neles que eu acabo sentindo mais, pois além de não fazer exercícios eu acabo fugindo da dieta, e a combinação é geralmente fatal.
E que comece mais uma semana!

Um comentário:

Eu e a Sindrome disse...

Caramba, incrivel! Vc tem uma dor exatamente igual a minha! Caramba! Do lado esquerdo, bem debaixo das costelas... aquela pontada chata... Mas eu tb to numa fase de melhora progressiva... acho que a crise mais braba já passou! bjs e obrigada por compartilhar suas experiencias.