domingo, 19 de agosto de 2007

Diário de um Intestino Temperamental

Como esta é a primeira postagem no blog, tomo a licença de usar para este post o mesmo título do blog.
Meu nome é Amanda, tenho 26 anos, analista de sistemas, e carrego comigo um intestino irritável. Há 5 anos venho sentindo os sintomas dessa síndrome chata, mas somente no último dia 9 de agosto o martelo foi batido pelos bons resultados da colonoscopia: eu tenho síndrome do intestino irritável.
Resolvi escrever este blog pra compartilhar a minha experiência, o meu dia a dia com SII, que se você que está lendo a tem, sabe que não é nada fácil. Um dia bem, um dia mal, um dia preso, um dia solto, gases, estufamento, corre pro banheiro, fica horas no banheiro, cólica, passa mal, corre pro hospital e por aí vai. E isso é só o começo... Vários sites sugerem que uma das maneiras de controlar a SII é manter um diário, do que se come, do que faz mal, do que não faz. Então aqui vai ser o meu diário, o meu diário virtual, das minhas pesquisas comigo mesma, do que dá certo e do que não dá tão certo assim, afinal, todo portador de SII é também um pouco cientista, ou senão metido a um. A outra dica que os sites dão é que os portadores devem se reunir em comunidades, trocar experiências, afinal, somos uma comunidade abandonada, desenganada, que sempre sai do médico com uma pontinha de esperança de que agora o tratamento vai funcionar, mas que basta um pedacinho de queijo pra esperança ir por água abaixo, ou literalmente, por privada abaixo! Então comunidade SII, vamos nos unir, trocar experiências, espero que vocês comecem a criar também seus próprios blogs, assim todo mundo passa a ter uma idéia de como é o dia de cada um.
E vamos lá, que comece uma nova semana sem dores e sem gases!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi querida Amanda!
Como sofremos com a SII.Tem hora q desanimo em saber q n tem cura pq isso incomoda.Se pelo menos tivesse alguma coisa p aliviar as dores?Muitas vezes deixo de sair,de colocar um jeans,enfim...por causa das dores,muitas vezes nem consigo ter relaçao com meu noivo e o pior q o mes q vem é o meu casamento e to vendo q nesse dia tão feliz vou estar com dores.Estou muio triste esses dias por causa disso,sendo q deveria estar feliz pois meu casamento ta chegando.Parabéns pelo blog dou a maior força.Abraços.

Unknown disse...

Olá Amanda. Grande idéia a sua de criar um blog. Estou ansiosa p ver as proximas postagens. Quem sabe me animo a fazer um blog tb... Hj vou pegar o resultado de alguns exames hormonais. To com akele medo...medo engraçado de não ter nada. Afinal... se ñ tiver nada tenho que continuar na luta de tentativa e erro da SII. Um abraço. Até+